sexta-feira, 7 de abril de 2023

Site Visite BMD é lançado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

O site é voltado para que os turistas possam conhecer o município


A Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Comunicação, juntamente com a Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, lançou nesta sexta-feira (31) o ‘Visite BMD’, site voltado para a divulgação do turismo do município.

O Visite BMD apresenta os principais pontos turísticos, lugares e atrativos culturais, históricos e naturais do município, como a Serra do Ponto, que tem uma das mais belas vistas do estado de Pernambuco, além de deter o cume mais alto do Estado. O site leva o turista a um tour virtual que possibilita ao internauta conhecer as belezas da nossa cidade.

“Quando pensamos em criar o site do Visite BMD queríamos um espaço no qual o internauta pudesse conhecer o nosso município por vários ângulos e áreas, por isso trouxemos os principais pontos turísticos da cidade, realizamos cadastramento dos comerciantes locais nas áreas de alimentação e hospedagem para que tais pudessem ter seus comércios divulgados, mas claro, com todo um cuidado para oferecer as informações da forma mais completa possível”, comentou o servidor da Comunicação Edvaldo Siqueira.

O site possui seis abas: ‘Brejo da Madre de Deus’ - que traz a história e geografia do município - ‘Hospedagem’ – que inclui uma lista com as principais pousadas, hotéis, chalés e Campings -, ‘Alimentação’ - que conta com um lista de restaurantes, bares, lanchonetes e pizzarias, todas cadastradas através de formulário – ‘O que fazer’ – traz os lugares mais visitados do nosso município, que vai da Mata do Bitury, um resquício da Mata Atlântica, até os edifícios e prédios históricos, - ‘Eventos’ - com agenda cultural, teatral e calendário anual de eventos de todo município - ‘Outras informações’ – com telefones úteis, serviços públicos e agências de viagens. O visitebmd.com.br está disponível, também, em versão para celular.

Para o prefeito Roberto Asfora além de ser uma forma de divulgar nosso município e suas belezas, é uma forma também de fomentar o turismo em nossa cidade. “O Brejo é uma cidade lindíssima, rico historicamente e culturalmente e precisamos fazer com que as pessoas o conheçam, precisamos mostrar essas belezas, então a página do Visite vem atender a esse propósito. Nele, as pessoas poderão ter acesso a informações suscintas, além de poder ver um pouquinho do que é o Brejo e do que ele pode oferecer, estimulando o turismo em nosso município”, pontuou.

Secretaria de Comunicação

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário