terça-feira, 11 de abril de 2023

WhatsApp começa a testar “Modo Companheiro”, que permite vincular diversos celulares em uma conta

Nova ferramenta é lançada para testadores do Android

Nesta segunda-feira (10), o WhatsApp beta para Android já começou os testes em recurso projetado para permitir que os usuários vinculem sua conta em diferentes dispositivos: o “modo companheiro“.

Esse modo não é nada novo, uma vez que desde novembro a atualização já era esperada entre os testadores e estava disponível apenas para um grupo seleto. Agora, o modo companheiro já pode ser acessado na última atualização do Android beta.
Modo companheiro

O recurso consiste na extensão do acesso do WhatsApp para outro telefone celular. Após vincular uma conta existente no aplicativo mensageiro, os usuários podem acessar os chats sem a necessidade de uma conexão ativa de internet no celular principal.

Até o momento, o recurso só funciona de Android para Android e iPhone (iOS) para Android, e na versão beta do Androir do WhatsApp Messenger e WhatsApp Business.

Ao vincular sua conta a um novo celular, o histórico de conversas será sincronizado em todos os dispositivos. Além disso, ao receber uma notificação, todos os dispositivos receberão a mensagem.

É importante lembrar que alguns recursos podem não estar disponível ainda, como a capacidade de gerenciar listas de transmissão e postar status do dispositivo vinculado, de acordo com o WABetaInfo.

Os usuários têm a opção de vincular até quatro dispositicos ao mesmo tempo.
Como vincular um celular secundário no WhatsApp?

Segundo o WABetaInfo, a vinculação de um dispositivio secundário no WhatsApp acontece a partir dos seguintes passos:

1. No seu celular secundário, baixe a versão beta mais recente do WhatsApp Messenger ou do WhatsApp Business na Google Play Store;
2. Toque no menu na tela de registro e vá na opção “Vincular um dispositivo”;
3. Acesse o WhatsApp no seu dispositivo principal, toque em “Configurações” e depois em “Dispositivos vinculados“.
4. Aponte este dispositivo para o seu celular secundário para capturar o QR Code.




Fique por dentro das novidades sobre tecnologia clicando AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário