sexta-feira, 21 de abril de 2023

Servidores de escola estadual são presos por desviar 44 quilos de merenda e mil pratos descartáveis

Segundo PM, auxiliar de serviços gerais e cozinheira confessaram o crime ocorrido na Escola de Referência em Ensino Médio Clotilde de Oliveira, no Recife.


Foram apreendidos 44 quilos de comida e utensílios de cozinha — Foto: Reprodução/WhatsApp

Dois funcionários de uma escola da rede estadual de Pernambuco foram presos em flagrante por desvio de merenda. Segundo a Polícia Militar, os servidores foram encontrados com 44 quilos de alimentos e mil pratos descartáveis .

Entre os presos estão um auxiliar de serviços gerais e uma cozinheira. Eles trabalhavam na Escola de Referência em Ensino Médio Clotilde de Oliveira, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife.

A PM informou que militares da Companhia Independente de Policiamento com Motocicletas (CIPMoto) foram até a escola para checar as denúncias de pessoas que vivem na região.

A equipe da PM encontrou o auxiliar de serviços gerais no estacionamento. Ele estava perto de um carro. Nesse momento, os policiais fizeram a abordagem e perguntaram pela merenda.

Ainda segundo a polícia, o funcionário confessou a participação no roubo e abriu o porta-malas do carro, onde estavam várias caixas de comida.

Em seguida, ele também revelou que recebia ajuda da cozinheira da escola. A PM disse que a servidora também admitiu a participação no desvio e afirmou que a prática da dupla era "rotineira".

Ao todo, foram recuperados 44 quilos de alimentos e utensílios de cozinha, incluindo:

Café;
Açúcar;
Cuscuz;
Feijão;
Achocolatados;
Creme de leite;
Óleo;
Liquidificador;
Mil pratos descartáveis.

Segundo a PM, os dois foram acompanhados pela diretoria da escola, que foi qualificada como testemunha, para à Central de Plantões da Capital.

Os servidores foram autuados em flagrante pelo crime de peculato, podem pegar até 12 anos de prisão.

A Polícia Civil disse que registrou um caso de peculato. Afirmou também que o homem e a mulher foram encaminhados à audiência de custódia.

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário