Campeão em 2008, Leão estreia na edição 2023 visitando o Coritiba nesta quarta-feira, na terceira fase
O Sport estreia na Copa do Brasil de 2023 com novo uniforme e em comemoração aos 15 anos do título rubro-negro - inédito na história da competição. Desde então, a equipe só conseguiu chegar no máximo às oitavas de final, em 2010 e 2017. Agora, prestes a estrear, o Leão tenta repetir o feito pela primeira vez após seis anos.
O Rubro-negro enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, no primeiro de dois confrontos eliminatórios pela terceira fase da Copa do Brasil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/H/G/lNtJRFSfuiomUF3YMKBQ/52801373528-6b2b868e41-k.jpg)
Vagner Love, Luciano Juba e Igor Cariús após gol do Sport — Foto: Rafael Bandeira / SCR
Na última vez nas oitavas, na edição de 2017, terminou eliminado pelo Botafogo - com uma derrota no Engenhão e um empate na Ilha do Retiro .
Ao longo do caminho, derrubou CSA, 7 de Setembro-MS, Boa Vista e Joinville naquele ano. Detalhe que o formato do torneio era diferente, e ao invés dos confrontos de ida e volta na terceira fase, eram todos duelos únicos e havia uma quarta fase antes das oitavas.
Com um a menos, Sport empata com Botafogo e fica de fora da Copa do Brasil
Antes de 2017, a última vez do Sport nas oitavas havia sido na Copa do Brasil de 2010 - na primeira edição que disputou após o título, já que ficou de fora em 2009. O formato era diferente: a competição ainda não tinha a alcunha de torneio milionário e contava com apenas duas fases antes das oitavas.
Dez anos depois, lembre a trajetória do Sport campeão da Copa do Brasil de 2008
Agora, o Leão entra direto na terceira fase da competição, porque foi vice da Copa do Nordeste do ano passado e herdou a vaga direta do campeão Fortaleza - que garantiu outra através da Libertadores.
Presente na Ilha do Retiro nas últimas cinco temporadas, desde 2019, o zagueiro e capitão Rafael Thyere destaca a importância do confronto desta quarta-feira - diante do momento decisivo da equipe, que está na final do Pernambucano e da Copa do Nordeste.
- Estamos bem concentrados, sabendo do que vamos encontrar lá. Jogo difícil, adversário difícil, mas sabemos da nossa capacidade. É manter a concentração, ligado e focado, sabendo do que podemos fazer - afirma.
Por Camila Alves — Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário