quarta-feira, 12 de abril de 2023

Nos 15 anos do título, Sport tenta voltar às oitavas da Copa do Brasil pela primeira vez desde 2017

Campeão em 2008, Leão estreia na edição 2023 visitando o Coritiba nesta quarta-feira, na terceira fase

O Sport estreia na Copa do Brasil de 2023 com novo uniforme e em comemoração aos 15 anos do título rubro-negro - inédito na história da competição. Desde então, a equipe só conseguiu chegar no máximo às oitavas de final, em 2010 e 2017. Agora, prestes a estrear, o Leão tenta repetir o feito pela primeira vez após seis anos.

O Rubro-negro enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, no primeiro de dois confrontos eliminatórios pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vagner Love, Luciano Juba e Igor Cariús após gol do Sport — Foto: Rafael Bandeira / SCR

Na última vez nas oitavas, na edição de 2017, terminou eliminado pelo Botafogo - com uma derrota no Engenhão e um empate na Ilha do Retiro .

Ao longo do caminho, derrubou CSA, 7 de Setembro-MS, Boa Vista e Joinville naquele ano. Detalhe que o formato do torneio era diferente, e ao invés dos confrontos de ida e volta na terceira fase, eram todos duelos únicos e havia uma quarta fase antes das oitavas.

Com um a menos, Sport empata com Botafogo e fica de fora da Copa do Brasil

Antes de 2017, a última vez do Sport nas oitavas havia sido na Copa do Brasil de 2010 - na primeira edição que disputou após o título, já que ficou de fora em 2009. O formato era diferente: a competição ainda não tinha a alcunha de torneio milionário e contava com apenas duas fases antes das oitavas.

Dez anos depois, lembre a trajetória do Sport campeão da Copa do Brasil de 2008

Agora, o Leão entra direto na terceira fase da competição, porque foi vice da Copa do Nordeste do ano passado e herdou a vaga direta do campeão Fortaleza - que garantiu outra através da Libertadores.

Presente na Ilha do Retiro nas últimas cinco temporadas, desde 2019, o zagueiro e capitão Rafael Thyere destaca a importância do confronto desta quarta-feira - diante do momento decisivo da equipe, que está na final do Pernambucano e da Copa do Nordeste.

- Estamos bem concentrados, sabendo do que vamos encontrar lá. Jogo difícil, adversário difícil, mas sabemos da nossa capacidade. É manter a concentração, ligado e focado, sabendo do que podemos fazer - afirma.


Por Camila Alves — Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário