segunda-feira, 17 de abril de 2023

Polícia Federal realiza erradicação de 21 mil pés de maconha

Polícia Federal realiza erradicação de 21 mil pés de maconha

Foto: Divulgação.

A Polícia Federal através de sua Delegacia em Salgueiro, realizou a erradicação de plantios de maconha no Sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio, e Facções Criminosas-CGPRE, Órgão Central da Polícia Federal em Brasília/DF e Superintendência Regional em Pernambuco, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano.

Na última sexta-feira (14) foi erradicado cerca de 21 mil pés de maconha que estavam em um plantio situado na cidade de Floresta. O plantio foi localizado através de levantamentos feitos pela Polícia Federal.

O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo assim a secagem e a consequente introdução no mercado consumidor (pontos de vendas de drogas).

As constantes operações policiais de erradicação de maconha no sertão de Pernambuco, não tem dado tempo ao traficante daquela região em produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isto também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

 Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário