terça-feira, 18 de abril de 2023

Incêndio em abrigo de Caruaru foi provocado pelas próprias adolescentes, segundo inquérito da Polícia Civil

Inquérito contou com depoimentos de várias pessoas, mas um deles foi fundamental, o de uma adolescente que sobreviveu. Ela fazia parte do grupo das meninas que começaram o incêndio.

Quatro crianças morrem durante incêndio em albergue municipal de Caruaru — Foto: Franklin Portugal/TV Asa Branca

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira o resultado da perícia do incêndio em abrigo que deixou quatro adolescentes mortas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo os delegados responsáveis pelo caso, Eric Costa e Polyana Figueiredo, o fogo no local foi provocado pelas próprias adolescentes que moravam no abrigo.

Quatro adolescentes morreram em um incêndio registrado no Centro da Criança e do Adolescente de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no dia 27 de janeiro deste ano. Três adolescentes morreram no local e uma chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos. O incêndio começou a ser registrado no início da tarde, no espaço que fica localizado na Avenida Josefa Maria de Menezes, no bairro Indianópolis. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para conter as chamas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o inquérito contou com depoimentos de várias pessoas, mas um deles foi fundamental, o de uma adolescente que sobreviveu. Ela fazia parte do grupo das meninas que começaram o incêndio, mas de última hora desistiu e não compareceu ao quarto onde tudo ocorreu.

A polícia disse ainda que o imóvel estava em situação regular, tudo dentro das normas para funcionar como abrigo para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, de 12 a 18 anos incompletos. O inquérito vai ser encaminhado ao Ministério Público.

Por g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário