sexta-feira, 28 de abril de 2023

'Stalking': homem é preso após perseguir e ameaçar matar adolescente se não enviasse nudes

 Prisão aconteceu em Carpina, na Zona da Mata Norte. Vítima tem 17 anos e passou a ter transtornos psicológicos por causa das ameaças, segundo delegado.

Delegacia de Buenos Aires fica na Zona da Mata de Pernambuco — Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem foi preso em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, pelo crime de "stalking" (entenda abaixo). Segundo a Polícia Civil, ele perseguia uma adolescente pela internet e a ameaçou de morte caso ela não enviasse nudes. A vítima tem 17 anos e mora em Buenos Aires, na mesma região do estado.


A garota desenvolveu transtornos psicológicos por causa das ameaças, segundo o delegado responsável pela investigação desse caso, Thiago Henrique. A vítima não teve o nome divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


A prisão, de acordo com a Polícia Civil, aconteceu na quarta (26), mas foi divulgada nesta quinta (27). A corporação disse que:

🚨 as ameaças eram praticadas pelo Facebook;

🚨 o criminoso, que não teve o nome divulgado por causa da Lei de Abuso de Autoridade, pedia vídeos e fotos da adolescente nua;

🚨 o homem preso afirmava que, se a adolescente não enviasse as imagens, seria assassinada;

🚨 a vítima procurou a polícia e denunciou o caso;

🚨 depois da denúncia, o homem foi preso e levado para a Delegacia de Buenos Aires;

🚨 ele também vai responder pelos crimes de injúria e ameaça.

O que é 'stalking'?

⏩ Crime acontece quando uma pessoa é perseguida na internet ou no mundo físico e tem a sua integridade (física ou psicológica) ameaçada;


⏩ A pena para quem for condenado é de 6 meses a 2 anos de prisão, mas pode chegar a 3 anos com agravantes, como crimes contra mulheres.
Veja como e quando denunciar o 'stalking', crime de perseguição — Foto: Daniel Ivanaskas/g1


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário