quarta-feira, 12 de abril de 2023

Policial civil é morto em troca de tiros com criminosos; um suspeito morreu e outro foi preso

 Confronto aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Policial civil morre em tiroteio com suspeito de cometer crimes


Um policial civil morreu em uma troca de tiros com suspeitos de envolvimento em um latrocínio, que é roubo seguido de morte. O confronto aconteceu na noite de terça (11), na Estrada da Batalha, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), um dos envolvidos também morreu e outro foi preso.


Tiroteio entre políciais e suspeitos assusta moradores em Cajueiro Seco


Segundo informações repassadas para a TV Globo, o agente da Polícia Civil Luiz Henrique Malta foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Mas não resistiu e morreu.


Imagens divulgadas em redes sociais mostram pessoas correndo durante a troca de tiros, que aconteceu no bairro de Cajueiro Seco, e muitos carros de polícia na área (veja vídeo acima).


Em outras imagens é possível acompanhar um homem sendo preso por policiais, nas proximidades da estação do metrô.



Policial civil Luiz Malta morreu em tiroteio em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/Redes sociais


Ainda de acordo com informações da polícia, a equipe do agente que morreu estava de moto e participava de uma perseguição aos suspeitos de latrocínio, que aconteceu dias antes, no Grande Recife.

Nesta quarta (12), uma equipe da TV Globo esteve no local e mostrou que o carro em que os criminosos estavam bateu em um poste ao ser perseguido pelos policiais. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Luiz Malta trabalhava na Delegacia de Abreu e Lima, no Grande Recife. O corpo dele foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central do Recife.

O policial que morreu começou a carreira na Guarda Municipal do Recife. Ele foi convocado para entrar na Polícia Civil em 2019 e entrou na corporação no ano seguinte.

Nas redes sociais, policiais postaram mensagens de luto e lamentaram a morte de Luiz Malta. O delegado Erivaldo Guerra escreveu: “Um dos nossos grandes policiais. Defendíamos os mesmos ideais”.

A delegada Euricélia Nogueira também se manifestou pelas redes sociais. Ela escreveu: "Que o nosso Pai o receba e que conforte seus entes queridos. Policial Civil Luiz Henrique Malta, morto em combate, não voltará pra sua família hoje. Essa é a vida de quem combate o crime."

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário