terça-feira, 11 de abril de 2023

Vereadores entram com pedido de CPI para apurar sumiço de mais de uma tonelada de sementes em Santa Cruz do Capibaribe


Foi apresentado, durante a 9ª Sessão Ordinária na Casa José Vieira de Araújo realizada na tarde desta terça-feira (11), a instauração de uma comissão parlamentar de inquérito com prazo de 180 dias, para apurar possíveis indícios de irregularidade na coleta das sementes destinadas ao munícipio de Santa Cruz do Capibaribe, referente ao Programa de Distribuição de Sementes do Estado de Pernambuco – Campo Novo, através do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

De autoria do vice-presidente da Câmara, Nailson Ramos (MDB), a CPI ainda conta com as assinaturas de Demir da Saúde (PSDB), Zé Boi (União), Nega (PSD), Zezin Buxin (MDB), Nego Zé (União) e Caetano Motos (PSDB). “Propomos essa CPI para que o povo saiba onde foi parar mais de uma tonelada de sementes de milho e sorgo, pois a atual gestão precisa esclarecer esse assunto. A mulher e o homem do campo já foram penalizados, iremos averiguar na CPI, ouvir os responsáveis e descobrir as razões que levaram ao sumiço desse milho”, disse Nailson.

“Ninguém engoliu a desculpa que a prefeitura apresentou sobre o sumiço desse milho. A Câmara é o principal órgão fiscalizador e esse é nosso papel. Iremos averiguar para que a população possa saber onde foi parar mais de uma tonelada de sementes”, finalizou a vereadora Jéssyca Cavalcanti, líder da bancada de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário