quinta-feira, 6 de abril de 2023

Prefeitura de Caruaru confirma mudança do dia da Feira da Sulanca para a sexta-feira

Mudança foi anunciada pelo prefeito Rodrigo Pinheiro nesta quarta-feira (5) após pesquisa realizada com feirantes, compradores e demais feiras livres.

Feira da Sulanca passa por mudança em Caruaru — Foto: Jorge Farias

Na manhã desta quarta-feira (5), o prefeito de Caruaru, no Agreste, Rodrigo Pinheiro, confirmou a mudança do dia da Feira da Sulanca, que deixa de ser realizada na segunda passa a acontecer a sexta-feira. De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada após ouvir mais de duas mil pessoas entre feirantes e compradores de todas as feiras de Caruaru.

A montagem da feira será realizada nas quintas-feiras, das 20h até às 23h59, e a comercialização começará a partir das 2h da manhã das sextas-feiras. A primeira feira seguindo as mudanças tem início no dia 14 de abril.

A pesquisa teve início no dia 27 de março. De acordo com a prefeitura, 70% das pessoas que responderam aos questionários optaram pela mudança do dia da feira. A amostra tem uma margem percentual de 4%, para mais ou para menos, e apresenta um estudo econômico da Cidade de Caruaru e de suas Feiras.

Foram entrevistados vendedores de todas as áreas da Sulanca, Importados, Casa dos Pobres, Marçonaria, Fundac, feira de frutas, mercado de carne e demais áreas. A prefeitura disse que ouviu também a opinião dos motoristas de vans e ônibus

"A pesquisa foi de fundamental importância porque apresentou cenários e informações inéditas para a cidade. A partir de agora, ficarão guardados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec) para um acompanhamento mais detalhado", explicou o prefeito Rodrigo Pinheiro.


Por g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário