quinta-feira, 1 de setembro de 2022

PRF dá início ao Projeto Anjos na Estrada em Pernambuco

As ações, que serão realizadas de 02 a 04 de setembro, buscam sensibilizar a sociedade quanto à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes


APolícia Rodoviária Federal (PRF) promove, nos dias 02, 03 e 04 de setembro, ações de conscientização quanto ao crime de abuso sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte do Projeto Anjos na Estrada, por meio do qual a instituição vem incentivando a reflexão e o debate sobre o tema em todo o Brasil.

Na próxima sexta (02), estão agendadas palestras sobre abuso sexual infantil que será ministrada pela presidente do Instituto anjos, Maura de Oliveira e participação da gestora do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente – DPCA, Inalva Moreira. O evento tem o objetivo de alertar profissionais e estudantes e somar esforços para o enfrentamento a este tipo de prática criminosa. As palestras serão realizadas, pela manhã e a tarde, no auditório Capiba da Uninassau, localizado no bairro das Graças. A expectativa é que mais de 100 pessoas, entre estudantes, professores e PRFs participem.

Já no sábado (03), o “Projeto Anjos na Estrada” vai literalmente para a BR-101, km 29, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Com foco na conscientização de motoristas, especialmente quanto à identificação de pontos vulneráveis nas rodovias e à importância da denúncia, a PRF irá realizar um comando educativo sobre a temática. Os policiais e representantes do Instituto Anjos irão abordar veículos de passeio e coletivos, compartilhando informações e orientações quanto ao tema.

E no domingo (04), quem passar pelo Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, das 09h às 13h, também vai receber orientações e o chamamento para junto à PRF conscientizar ainda mais pessoas sobre o crime de abuso sexual infantil. Para chamar a atenção de adultos e crianças, pernambucanos e turistas, para o “Anjos na Estrada”, a PRF irá expor no local viaturas quatro rodas, motocicletas operacionais, helicóptero, e ainda apresentar o trabalho dos cães farejadores da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário