Participam os candidatos Marília Arraes (Solidariedade), Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL), João Arnaldo (PSOL) e Pastor Wellington (PTB). O mediador será o jornalista Márcio Bonfim. Evento será transmitido ao vivo por TV Globo, Globoplay e g1 após a novela ‘Pantanal’.
Candidatos ao governo de Pernambuco que participam do debate da TV Globo — Foto: Reprodução/g1
A TV Globo realiza, nesta terça-feira (27), após a novela “Pantanal”, o debate entre sete candidatos ao governo de Pernambuco, mediado pelo jornalista Márcio Bonfim.
Participam do evento os candidatos Marília Arraes (Solidariedade), Danilo Cabral (PSB), Raquel Lyra (PSDB), Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL), João Arnaldo (PSOL) e Pastor Wellington (PTB).
Seguindo a Lei Eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum.
A posição dos candidatos no estúdio foi definida por sorteio. Da esquerda para a direita, estarão João Arnaldo (PSOL), Marília Arraes (Solidariedade), Danilo Cabral (PSB), Pastor Wellington (PTB), Miguel Coelho (União Brasil), Anderson Ferreira (PL) e Raquel Lyra (PSDB).
O debate será dividido em cinco blocos:
Primeiro e terceiro blocos: terão temas livres;
Segundo e quarto blocos: terão temas determinados;
No quinto bloco, os candidatos farão as considerações finais.
Os candidatos terão 30 segundos para fazer as perguntas e um minuto para a réplica, enquanto o candidato que responde terá dois minutos e 30 segundos, podendo dividir, como quiser, entre a resposta e a tréplica.
As perguntas, em ordem sorteada previamente, serão feitas sempre de candidato para candidato. No bloco de temas livres, o candidato escolhe para quem direciona a sua pergunta.
No bloco de temas determinados, a mecânica é a mesma, com o mediador sorteando em uma urna, antes das perguntas, o tema que deverá ser abordado.
Nos dois primeiros blocos, cada candidato responderá apenas uma vez, e, nos dois últimos, cada um pode responder até duas perguntas.
Se algum candidato faltar, o lugar destinado ao candidato ausente ficará vazio, com uma placa com o nome dele.
Apenas na primeira rodada de temas livres, um dos candidatos presentes poderá dizer ao público a pergunta que faria ao ausente. Relatada a pergunta, ele deverá escolher um dos candidatos presentes para fazer outra pergunta. A partir desse ponto, seguem-se as regras já descritas.
Por g1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário