sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Homens são presos com 1.600 metros de cabos de telefonia e 50 quilos de cobre roubados; material é avaliado em R$ 36,3 mil

Um dos presos foi flagrado queimando cabos para extrair metal. Ele apontou a casa de outro autuado, onde foram encontrados os fios, em Olinda, no Grande Recife.

Cabos de telefonia roubados foram apreendidos em ação da polícia que prendeu dois homens em Olinda — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante por roubo de cabos de telefonia, em Olinda, no Grande Recife. Eles estavam com cerca de 1.600 metros de fios de duas operadoras e 50 quilos de cobre. Segundo a Polícia Civil, o material apreendido está avaliado em R$ 36, 3 mil.

Os detalhes das prisões foram repassados pela polícia, nesta quinta (15), durante entrevista coletiva, na sede da corporação, no Centro do Recife.

Com os dois, a polícia apreendeu 50 metros de cabos metálicos de 20 pares, 80 metros de cabos metálicos de 100 pares, além de 100 metros de cabos metálicos de 50 pares. Todo material era da operadora Oi.

Da operadora Vivo, foram aprendidos 120 metros de cabos metálicos de 300 pares, 50 metros de cabos metálicos de 200 pares, 80 metros de cabos metálicos de 50 pares e 200 metros de fibra ótica.

A polícia também encontrou 560 metros de cabos do tipo drop, que servem como link direto da empresa provedora de internet até o cliente, bem como três caixas de emendas e outros equipamentos.

De acordo com a polícia, os crimes foram descobertos a partir de um flagrante de um homem que queimava cabos para separar o plástico e extrair o metal. A ação ocorreu na quarta (14).

Quando foi abordado, o homem, que não teve o nome divulgado, informou que venderia o material. Ele levou os policiais até a residência de uma outra pessoa, também não identificada, onde foi encontrada a maior parte do material. O primeiro homem foi autuado por furto simples e o segundo responderá por receptação.

Segundo o delegado Vinícius Oliveira, o roubo dos cabos foi descoberto pela equipe da Delegacia do Varadouro a partir de denúncia de queda de serviço de telefonia na Vila Popular.

“Um dos homens já tinha passagem pelo mesmo crime praticado em 2020”, afirmou. O delegado Victor Melo ressaltou que as pessoas devem fazer esse tipo de denúncia para evitar mais danos aos serviços públicos.


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário