quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Criminosos fazem buraco na parede, invadem espaço cultural dedicado aos Beatles e roubam guitarras no Recife

Crime aconteceu no imóvel da Beatles Lounge e Yoko Brazil Store, na Rua São Salvador, no bairro do Espinheiro. A polícia Civil trata o caso como dano/depredação e furto em estabelecimento comercial.

Buraco foi feito na parede pelos bandidos que invadiram e roubaram bar dedicado aos Beatles, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um espaço cultural dedicado ao grupo The Beatles foi arrombado e assaltado na Zona Norte do Recife. Segundo os donos do estabelecimento, onde funcionam um museu e uma loja com artigos da banda britânica, os bandidos fizeram um buraco em uma parede e levaram guitarras.

O crime aconteceu no imóvel da Beatles Lounge e Yoko Brazil Store, na Rua São Salvador, no bairro do Espinheiro. A Polícia Civil trata o caso como dano/depredação e furto em estabelecimento comercial.

Fotos divulgadas pelos proprietários mostra o buraco em uma das paredes do imóvel. Os bandidos tiveram acesso por meio de uma casa ao lado, que está desocupada.

Em entrevista ao g1 nesta quarta (28), Dayse Santana da Silva Carneiro, uma das donas do espaço cultural, afirmou que o crime ocorreu na terça (27).

Segundo ela, foram levados dois instrumentos musicais, avaliados em pelo menos R$ 12 mil. “Mas eles têm um grande valor sentimental”, afirmou.

Dayse disse que, por causa de insegurança, o imóvel tinha alarme e cerca elétrica. "Também aumentamos a altura do muro", comentou.

Buraco foi feito por bandidos que entraram pela casa ao lado do bar dedicado aos Beatles, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

A comerciante informou que o estabelecimento fica ao lado de uma casa de apoio abandonada, por onde os bandidos entraram e "ficaram arrombando a parede durante a madrugada".

O marido dela tem um escritório de contabilidade. Como é fã dos Beatles, também possui um grande acervo de itens de colecionador.

Com a pandemia, eles tiveram a ideia de fazer a loja de artigos chamada Yoko Brazil Store. No local fica o escritório, o museu, o Beatles Lounge, e a loja.

Para ela, depois do arrombamento e do roubo, ficou o sentimento de impotência. “A gente foi roubado pela primeira vez, levantou um muro e colocou serpentina. Depois, tentaram pelo teto e colocamos cerca elétrica, até na parte de cima”, disse.

Antes do assalto, guitarras ficavam na parede do bar, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp

Mesmo assim, afirmou Dayse, os bandidos voltaram a atacar o imóvel. “Estamos com cerca elétrica de um canto a outro. Temos serviço de segurança terceirizado e câmera. Eles, agora, arrombaram uma parede com o acesso de uma casa que está desocupada. A gente vai fazer o que mais?”, declarou.

A comerciante afirmou que o sistema de câmeras de segurança sofreu uma pane as imagens foram levadas pelos bandidos.

Ela disse também que os vizinhos se sentem inseguros. "A minha vizinha do lado está com a casa à venda. Ela saiu no Dia dos Pais e, quando voltou, estava o estrago na casa dela. Eles roubaram um ar-condicionado, abriram a casa e roubaram o que podiam. Depois, voltaram novamente”, contou.

Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado pela delegacia do Espinheiro. “As devidas providências estão sendo tomadas para o esclarecimento dos fatos”, informou.

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário