quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Juiz condena Edson Vieira a suspensão dos direitos políticos e multa de R$ 1,6 milhão, no escândalo da KMC

Decisão cabe recurso e Edson permanece no pleito


O juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior condenou o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e atual candidato a deputado estadual, Edson Vieira (UNIÃO), a suspensão dos diretos políticos por até 12 anos e ao pagamento de multa de R$ 1.685.887,80, por atos de improbidade administrativa, na ação que apura o conhecido escândalo da “KMC Locadora”. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (28).

A ex-chefe de gabinete, Área Priscila e os sócios da empresa sofreram as mesmas condenações.

O processo movido pelo Ministério Público de Pernambuco, investiga contratos entre a Prefeitura de Santa Cruz e uma locadora de veículo supostamente fantasma. As denúncias partiram dos, à época vereadores, Ernesto Maia e Deomedes Brito.

Em sua defesa, em síntese, Edson alegou a ausência de justa causa, inexistência de atos de improbidade administrativa, argumentou não haver violação aos princípios da administração pública e frisou possível ausência de dolo.

Edson é candidato a deputado estadual no atual pleito. Por se tratar condenação em primeira instância, Edson permanece na disputa, podendo obter êxito eleitoral até que se esgotem os recursos.


Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário