segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Procurado por homicídio é detido após tentar se passar por irmão em Caruaru

Homem estava foragido desde 2019 a partir de mandado expedido pelo TJAL


Um homem que era procurado pelo crime de homicídio qualificado foi detido, no domingo (11), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 32 da a BR 104, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele tentou se passar pelo irmão para tentar enganar a fiscalização.

Durante a abordagem a um carro ocupado por dois homens, o motorista informou que não era habilitado e apresentou um documento de identidade muito desgastado. Após consultas, a equipe verificou que a fisionomia do condutor era diferente da cadastrada nos sistemas.

No interior do veículo, foi encontrada uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com a foto do motorista, mas os policiais constataram que o documento apresentava sinais de falsificação. Por fim, o homem revelou sua identidade verdadeira e a equipe descobriu que havia um mandado de prisão em aberto expedido em outubro de 2019, pela 7ª Vara da Capital do Tribunal do Júri de Maceió/AL.

O passageiro não possuía registro criminal e disse que havia sido chamado para ajudar a transportar mercadorias de Toritama, no Agreste de Pernambuco, para Arapiraca, em Alagoas.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, para ser apresentado à justiça. Além do mandado de prisão, ele poderá responder por falsidade ideológica e uso de documento falso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário