terça-feira, 20 de setembro de 2022

Homem é preso por roubar e exigir dinheiro para não divulgar fotos íntimas de mulheres abordadas em redes sociais

Segundo polícia, ele fez vítimas em Pernambuco e fugiu para Goiás, onde ocorreu a captura. De uma das vítimas, homem exigiu R$ 30 mil para não publicar imagens.

Homem é preso suspeito de extorquir dinheiro de mulheres na internet

Um homem foi preso por roubar e exigir dinheiro para não divulgar fotos íntimas de vítimas com quem manteve relacionamentos, a partir de contatos feitos por redes sociais. Após praticar os crimes contra uma mulher e uma mulher trans em Pernambuco, ele fugiu para Goiás, onde ocorreu a captura (veja vídeo acima).

O caso de roubo e extorsão foi detalhado, nesta segunda (19), pela Polícia Civil de Pernambuco, em entrevista coletiva concedida no Centro do Recife.
Homem criava perfis falsos na internet e extorquia mulheres nas redes sociais — Foto: Divulgação/PCPE

Segundo a corporação, o mandado de prisão temporária foi expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após representação da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos do estado. O homem, que não teve o nome divulgado, está preso em Goiás.

De acordo com as investigações, o homem, de 32 anos, escolhias a vítimas pela internet, usando perfis falsos, mas com fotos verdadeiras. Ele começava os relacionamentos, ganhava confiança e passava a viver e a viajar com elas.

A partir de um determinado momento, segundo a polícia pernambucana, o homem passava a pegar objetos de valor.

Diante das queixas das vítimas, partia para a extorsão de dinheiro, ameaçando divulgar fotos íntimas na internet.

Delegado Especial da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos Eronides Alves — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Pernambuco, ele praticou o crime com uma mulher, de quem exigiu o pagamento de R$ 30 mil.

“Foram pedidas a prisão temporária e a interceptação telefônica dele. Localizamos em uma residência em Pernambuco. Ele tinha acabado de roubar uma TV da vítima com quem estava hospedado”, afirmou o delegado Eronides Meneses, da Polícia Civil de Pernambuco.

Segundo om policial, a corporação descobriu que o homem tinha anunciado na internet o aparelho de TV que havia sido roubado da mulher. “Percebemos, então, que ele tinha fugido para Goiás”, acrescentou.

Os policias pernambucanos solicitaram a ajuda das equipes do estado do Centro Oeste e efetuaram a prisão na quinta (15), na residência de uma mulher, provavelmente outra vítima. Os policiais apreenderam o celular dele.

A polícia acredita que, além das mulheres abordadas em Pernambuco, o homem pode ter feito outras vítimas. “Em Goiás, ainda estamos aguardando a confirmação. Mulheres que têm entre 35 e 40 anos são as vítimas dele”, afirmou Meneses.

O delegado também orientou que tipo de conduta se deve ter diante de abordagens suspeitas na internet.

"Não aceite entrar em contato diretamente, trazer para a sua casa uma pessoa que vem de outro estado que você nunca viu, que não tem nenhuma referência. Então, conheça melhor, saiba onde ela trabalha, o que ela frequenta, quem são os amigos dela", afirmou.


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário