Ofício do Ministério Público de Contas de Pernambuco para o Presidente da Câmara de Vereadores
Após uma polêmica gerada na última semana, onde se espalhou em grupos de WhatsApp a alegação de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) teria enviado para a Câmara de Vereadores as contas de governo do exercício de 2004 do Prefeito Roberto Asfora, temos agora um esclarecimento oficial que traz luz sobre o assunto.
Nesta segunda-feira, 11 de março, o Procurador Geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco enviou um Ofício de número 0276006 MPCO/MPCO, ao Presidente da Câmara de Vereadores, Damião Aguiar, solicitando expressamente que seja desconsiderado o envio anterior do ofício nº 0269226 –MPCO/MPCO, que tratava das contas de 2004.
Na última sexta-feira, dia 08/03, o vereador Roberto Asfora Filho fez uma leitura na Câmara de Vereadores da resposta fornecida pelo gabinete do Conselheiro Marcos Nobrega, relator das contas de 2004, esclarecendo que as contas de 2004 estão, na verdade, está em análise dos embargos de declaração no Tribunal de Contas do Estado.
O vereador Robertinho Asfora, líder da bancada situacionista, lamentou o fato ter sido tratado de maneira irresponsável por oposicionistas e alertou para que erros como estes não voltem a acontecer na câmara.
“Fica claro, portanto, que toda a polêmica foi gerada a partir de alegações feitas por um único vereador de oposição, cujas ações têm sido notoriamente voltadas para prejudicar a imagem da gestão do Prefeito Roberto Asfora. Essas atitudes sem prudência também afetam a administração do Presidente da Câmara, Vereador Damião Aguiar, sendo que até mesmo os demais membros da bancada de oposição preferiram manter o silêncio diante das dúvidas levantadas sobre o envio das contas”, disse o vereador.
O combate às fake news é uma bandeira do vereador Robertinho Asfora, que também ressaltou a importância da transparência e da honestidade no debate político.
"Sem prudência e sem cautela alguma, esse vereador inimigo do povo tem propagado várias vezes fake news na intenção de prejudicar a gestão do prefeito Roberto Asfora. Mas o mal, por si só, se destrói. Continuaremos nosso trabalho de mostrar a verdade e combater as fake news. Com isso, a verdade sempre virá à tona", declarou o vereador Robertinho Asfora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário