Violência contra o ônibus do time Fortaleza ocorreu no dia 22 de fevereiro e deixou seis atletas feridos
Foto: Reprodução/Instagram
Mais um suspeito de estar envolvido no ataque do ônibus do time de futebol Fortaleza foi preso nesta terça-feira (19) pela Polícia Civil. O homem foi identificado apenas como Pedro, de 19 anos, e, segundo a polícia, ele seria o autor intelectual do crime.
A prisão do suspeito faz parte da Operação de Repressão Qualificada Hooligans. A Polícia Civil informou que o autor do crime foi preso em um condomínio residencial no bairro da Iputinga, e tinha mandado de prisão em aberto, expedido contra ele, pela comarca de Jaboatão dos Guararapes.
Ele foi levado para a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Com essa prisão quatro pessoas foram capturadas suspeitas de envolvimento no ataque ao ônibus do Fortaleza.
A polícia ainda destacou que após realização dos procedimentos cabíveis, o autor foi apresentado à justiça e recolhido a uma unidade prisional.
Na última sexta-feira (15), delegados e agentes cumpriram 14 mandados, sendo sete de prisão e sete de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de tentativa de homicídio, provocação de tumulto e dano.
A polícia deu inícios às investigações no dia 22 de fevereiro para identificar e desarticular uma associação criminosa com torcedores do Sport que atacaram com bombas e pedras a delegação do Fortaleza, após a partida pela Copa do Nordeste.
No ataque, seis atletas ficaram feridos. Por causa disso, o Sport foi punido e jogará oito partidas sem público, por determinação da Justiça Desportiva.
Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário