domingo, 17 de março de 2024

Adolescente de 13 anos, atleta do Sport, morre atingido por bala perdida no Jordão

Sport lamentou a morte do menino

Um adolescente identificado como Derick Sampaio, de 13 anos, morreu após ser atingido por bala perdida na noite desse sábado (16), no Jordão, Zona Sul do Recife. No bairro, houve uma perseguição policial e troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de roubar um carro.

Segundo informações iniciais, o garoto estava conversando com amigas na calçada, na Rua Professora Arcelina Câmara, quando foi atingido.

Em nota, a Polícia Militar e a Polícia Civil informaram que policiais do 6º Batalhão "foram acionados por uma senhora relatando o roubo de seu veículo, cujo rastreamento indicava a localização no bairro do Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes. Durante o deslocamento até o local indicado, os policiais avistaram o veículo em fuga, sendo acompanhado por outro veículo. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos ignoraram as ordens de parar e empreenderam fuga em alta velocidade. O acompanhamento culminou em uma rua sem saída no bairro do Jordão, em Recife, onde os suspeitos colidiram os veículos, desembarcaram e começaram a disparar contra os policiais, que reagiram".

Segundo a polícia, dois suspeitos conseguiram fugir, enquanto outros dois foram detidos, sendo um deles ferido por disparos de arma de fogo e o outro com escoriações por causa da colisão de trânsito.

"Ambos foram encaminhados à UPA da Imbiribeira, com o ferido por arma de fogo, posteriormente transferido para o Hospital da Restauração. Foi realizada a revista veicular e no interior dos veículos foram encontradas duas armas de fogo, uma calibre 12 e um revólver calibre .38", acrescenta o texto.

Sobre o caso do adolescente, a polícia informou o seguinte:
"Concomitantemente a essa ocorrência, outra equipe policial do 6º BPM foi acionada para socorrer um adolescente vítima de disparos de arma de fogo em via pública. O jovem foi socorrido pela equipe policial até à Policlínica, no bairro do Ibura, onde recebeu os primeiros socorros mas acabou indo a óbito naquela unidade de saúde. Os policiais militares cumprindo os protocolos estabelecidos se apresentaram na DPJM e a ocorrência foi encaminhada ao DHPP."

Sport lamenta morte

O Sport Club do Recife lamentou a morte, em nota publicada nas redes sociais.

"É com tristeza e pesar que o Sport Club do Recife recebeu a notícia do falecimento, no último sábado (16), de Derick Sampaio, atleta da equipe de futsal Sub-14 do Clube, aos 13 anos. O Sport lamenta o falecimento precoce de Derick e deseja forças aos amigos e familiares neste momento tão triste", disse o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário