sexta-feira, 15 de março de 2024

Empresas de água mineral são alvos de operação contra diversas irregularidades em Pernambuco


Na tarde de quinta-feira (14), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a operação Clean Water, visando investigar seis empresas na Região Metropolitana do Recife envolvidas em diversas irregularidades no engarrafamento de água mineral.

Durante a ação, 12 pessoas foram autuadas em flagrante por crimes contra as relações de consumo. Foi constatado que as empresas não utilizavam detergentes na limpeza dos botijões, apenas água, e os garrafões não possuíam o selo de controle de qualidade.


Além disso, irregularidades relacionadas a impostos foram identificadas, com as empresas acumulando uma dívida de cerca de R$ 37 mil em tributos estaduais. Algumas delas também foram flagradas falsificando os selos de controle fiscal.

As empresas foram interditadas e os 12 indivíduos foram encaminhados à delegacia. Após serem ouvidos, foram liberados mediante o pagamento das respectivas fianças.

A operação contou com a participação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Procon/PE, Neoenergia, Vigilância Sanitária do Recife e Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), evidenciando a integração de esforços no combate às irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário