terça-feira, 26 de março de 2024

Oito adolescentes fugiram após rebelião na Funase de Garanhuns


Na noite de segunda-feira (25), internos realizaram uma rebelião no Centro de Atendimento Socioeducativo e Centro de Internação Provisória (CASE/CENIP) em Garanhuns, no Agreste pernambucano, resultando na fuga de oito adolescentes que estavam internados na unidade.

Moradores da região foram surpreendidos com a confusão, que gerou imagens compartilhadas nas redes sociais, mostrando fogo, fumaça e os jovens em fuga. Os vídeos também captaram os sons de explosões de bombas e tentativas de arrombamento dos portões da instituição. Um dos agentes da unidade ficou ferido durante o ocorrido e precisou ser levado ao Hospital Regional Dom Moura (HDMR) e levou pontos em um ferimento na cabeça.

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) emitiu uma nota afirmando que conseguiu conter o tumulto na unidade e que a situação foi normalizada. Até a manhã seguinte, cinco dos adolescentes fugitivos haviam sido localizados com a ajuda da Polícia Militar. As autoridades continuam em busca dos outros três adolescentes restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário