segunda-feira, 25 de março de 2024

Homem é preso ao desembarcar em Fernando de Noronha com cocaína e haxixe

Polícia informou que foram encontrados 292 gramas de cocaína e 176 gramas de haxixe. Suspeito passará por audiência de custódia no domingo (24).

Drogas foram encontradas com o homem — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um homem de 28 anos foi preso ao desembarcar em Fernando de Noronha neste sábado (23) com 468 gramas de cocaína e haxixe. O suspeito, que não teve o nome revelado, entrou no banheiro do aeroporto em atitude considerada suspeita. Ao sair do banheiro, foi abordado pela Polícia Militar, que encontrou as drogas.

Uma nota conjunta divulgada pela PM e a Polícia Civil informou que foram encontrados 292 gramas de cocaína e 176 gramas de haxixe.

O delegado da ilha, Marcos Castro, disse que os PMs localizaram as drogas estavam na bolsa do homem.

“Foram localizados cinco pacotes: três embalagens com cocaína e outros dois pacotes com haxixe. Ele informou que apenas fazia o transporte do entorpecente e iria repassar para uma pessoa, mas não revelou o nome”, disse o delegado Marcos Castro.

Segundo Castro, o homem afirmou que é morador de Fernando de Noronha há dez anos e trabalha com passeios de barcos turísticos de forma autônoma.

O delegado informou que o acusado segue detido na ilha e, no domingo (24), será submetido a uma audiência de custódia. O homem pode ser colocado em liberdade, ou ser decretada a prisão preventiva.

Caso seja decretada a prisão, o acusado será transferido o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Por Ana Clara Marinho, g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário