quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

PF apreende um milhão trezentos e oitenta mil reais no aeroporto internacional dos Guararapes


No dia de ontem (06), um homem de 58 anos de idade, natural de Limoeiro/PE, foi detido pela Polícia Federal quando iria embarcar para São Paulo, levando uma mala com a quantia de R$ 1.380.000.00 (um milhão e trezentos e oitenta mil reais).

A ação se deu através de um procedimento de rotina quando os policiais ao submeterem a mala do passageiro ao aparelho de raios x detectaram a presença do dinheiro sem a devida comprovação legal.

Após a descoberta da quantia o caso foi levado para a Sede Superintendência da Polícia Federal onde foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias do transporte de valores não declarado e sua origem, fato este tipificado nos crimes de sonegação fiscal e ocultação de valores, este último previsto no art. 1º da Lei 9.613/1998, cujas penas variam de 3 a 10 anos de reclusão.

O dinheiro foi apreendido e depositado judicialmente numa agência da Caixa Econômica Federal e o investigado foi ouvido em termo de declarações e liberado. As investigações prosseguem no sentido de identificar a origem e possível destino dos valores apreendidos.


Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário