quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Intervalo menor para dose de reforço contra a Covid-19


Atenção, pernambucanos, a população entre 18 e 54 anos poderá fazer a vacinação de reforço contra a Covid-19 quatro meses após a aplicação da segunda dose. A mudança, de cinco para quatro meses, foi pactuada entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e os gestores municipais na reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na tarde desta segunda-feira (20/12), e recebeu o aval do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação.

Anteriormente, apenas as pessoas a partir dos 55 anos, além dos trabalhadores de saúde e a população de Fernando de Noronha, tinham o intervalo de quatro meses entre a segunda dose e o reforço. Ou seja, agora toda a população a partir dos 18 anos seguirá a mesma recomendação, que também é balizada pelo Ministério da Saúde (MS).
Contudo, há duas exceções. No caso das gestantes, se mantém o intervalo de cinco meses. Na reunião, ainda foi informado que, por orientação do órgão federal, o esquema básico das pessoas com alto grau de imunossupressão será com três doses de vacina (duas doses e uma dose adicional), mais uma dose de reforço quatro meses após a terceira aplicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário