terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Morre fotógrafo da Paixão de Cristo, João Tavares, durante estadia em temporada de gravação de filmes publicitários do espetáculo


 O profissional foi o que mais fotografou os atores que interpretaram o papel de Jesus no teatro de Nova Jerusalém, no Agreste de Pernambuco

O fotógrafo João Tavares, conhecido por seus inúmeros trabalhos no espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, morreu na manhã desta segunda-feira (21). João estava em estadia no seu apartamento, na Pousada da Paixão, que fica dentro da cidade cenográfica, em horário se folga das gravações dos filmes publicitários de divulgação do espetáculo, que volta a ser realizado em 2022.

João Tavares contribuiu com a Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) durante 23 anos, produzindo imagens do espetáculo para peças publicitárias e para divulgação na imprensa. De acordo com a assessoria de imprensa, o fotógrafo morreu em virtude de uma hemorragia digestiva aguda. 

O presidente da STFN, Robinson Pacheco, lamentou a morte do profissional. “Suas belíssimas fotografias ajudaram a revelar para mundo a grandeza do espetáculo encenado nos palcos da Nova Jerusalém. Sem dúvida é uma grande perda para todos nós”, afirmou.

Sepultamento

João Tavares era natural de Agrestina e será sepultado na cidade na tarde desta terça-feira (21). O corpo está sendo velado em Altinho, munícipio onde residia com esposa e filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário