quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

PRF registra 5,9 mil toneladas de excesso de peso em 2021 no Grande Recife

Mais de 300 veículos irregulares foram recolhidos ao pátio; 47 pessoas foram detidas por diversos crimes


Um balanço realizado pela Delegacia Metropolitana da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em 2021, resultou em mais de 5,9 mil toneladas de excesso de peso registradas nas rodovias que cortam o Grande Recife. A marca é uma das maiores já alcançadas em Pernambuco e destaca a regional no cenário nacional nesse tipo de fiscalização.

Entre janeiro a dezembro deste ano, o Grupo de Fiscalização de Trânsito da PRF abordou 6.168 veículos e 6.346 pessoas, emitiu 8.284 autos de infração e recolheu 305 veículos irregulares. Nesse período, também foram detidas 47 pessoas por diversos crimes e recolhidos 2.103 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs).

Além da fiscalização, os policiais sensibilizaram 647 pessoas por meio de palestras sobre segurança viária, direcionadas principalmente a motoristas que realizam o transporte de cargas de grandes dimensões.

A PRF reforça que além de configurar infração de trânsito, o transporte de carga com excesso de peso compromete a eficiência dos sistemas de segurança dos veículos, aumenta o risco e a gravidade dos acidentes, bem como reduz a vida útil da malha viária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário