sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Operação em PE mira quadrilha suspeita de fraudar concursos públicos


A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Ponto de Corte, que visa desarticular uma quadrilha suspeita fraldar o concursos públicos, entre eles, o da Guarda Civil Municipal de Gravatá em dezembro do ano passado.

Segundo a Polícia Civil, foram expedidos três mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar pela Vara Criminal de Gravatá.

De acordo com o delegado Guilherme Caraciolo, houve denúncias de fraldes no concurso público da Guarda Municipal de Gravatá.

“Após investigação da Polícia Civil, chegaram à conclusão que uma associação criminosa fraldou o concurso. Eles usavam dois métodos, um se passando pelo candidato, após trocar a foto da identidade e o outro era o uso de pontos eletrônicos, através de mini celulares acoplados ao corpo das pessoas que faziam a prova”, disse Guilherme Caraciolo. Ainda segundo o delegado, as pessoas que procuraram essa associação criminosa responderão por fralde a concurso.

As ordens de busca também são cumpridas no Recife, Olinda, Camaragibe, São Lourenço da Mata e Paulista. Os suspeitos foram encaminhados à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, Zona Oeste do Recife. A polícia ainda não informou quais certames foram alvo da quadrilha.

As investigações foram iniciadas em janeiro deste ano. No total, participam da operação 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Ainda nesta quinta-feira, em coletiva de imprensa, mais detalhes da operação será divulgado pela polícia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário