quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Três pessoas morrem após sofrer choque elétrico em fio em rua de comunidade em Jaboatão dos Guararapes

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher e dois homens faleceram na Rua Coronel Câmara Lima, na comunidade Beco da Colônia.


Fio de alta tensão se solta e deixa três pessoas mortas em Jaboatão

Três pessoas morreram após sofrerem um choque elétrico em um fio de alta tensão na comunidade Beco da Colônia, no bairro de Jaboatão Centro, no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso aconteceu na Rua Coronel Câmara Lima, na manhã desta terça-feira (21), por volta das 8h30.

O Corpo de Bombeiros enviou três equipes para o local e informou que as vítimas foram uma mulher e dois homens. Morreram o mecânico Jonas Eduardo Lima da Silva, de 23 anos; a sogra dele, Leiza Valéria da Conceição Silva, de 51 anos; e o entregador de água Nivaldo Batista de Albuquerque, de 65 anos.

Uma das possíveis causas do rompimento da fiação é uma sobrecarga, segundo o perito Epaminondas Barros. Análises complementares ainda são realizadas para confirmar essa possibilidade.

Três pessoas morreram ao sofrer choque elétrico na manhã desta terça-feira (21) em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Givanildo Francisco/WhatsApp

O motorista de caminhão Givanildo Francisco, que tem 48 anos e mora na área, conhece uma das vítimas: o mecânico, que trabalha em uma loja de bicicletas localizada no bairro.

"Eu conhecia o menino de vista. Ele era sobrinho do dono de uma loja de bicicleta daqui, lugar conhecido. Quando passei lá de manhã, indo para o trabalho, fiquei muito chocado", contou. Ele enviou imagens do local do acidente para o WhatsApp da Globo.

Segundo testemunhas, este foi o poste de onde fio se soltou e atingiu três pessoas que foram eletrocutadas, no Grande Recife — Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo

Segundo testemunhas, um segundo fio chegou a se soltar do mesmo poste, mas caiu em direção ao canal localizado na rua onde o acidente aconteceu. As testemunhas também relataram que havia chovido pouco antes do momento em que as vítimas foram eletrocutadas.

Em nota, a Neoenergia Pernambuco, empresa responsável pela rede elétrica no estado, lamentou o acidente e disse que "está apurando as causas da ocorrência e está auxiliando as autoridades competentes". Também disse que "se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário às famílias". A energia da região foi interrompida para a realização dos reparos.

Leiza Valéria da Conceição Silva, de 51 anos e o genro dela, o mecânico Jonas Eduardo Lima da Silva, de 23 anos — Foto: Reprodução/WhatsApp

Segundo os bombeiros, foram enviadas ao local equipes da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística (IC). De acordo com a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, não houve acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário