quarta-feira, 8 de março de 2023

Justiça concede prisão domiciliar à vereadora Kátia das Rendeiras

Informação foi confirmada pelo escritório do advogado Luis Gallindo, que representa a parlamentar na causa.

Vereadora Kátia das Rendeiras, de Caruaru, foi alvo de operação — Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Caruaru

A justiça concedeu nesta terça-feira (07), a prisão domiciliar a vereadora Kátia das Rendeiras (Republicanos), que foi presa durante a operação "Primus", desencadeada pela Polícia Civil, no dia 1° de março.

Ao g1 o escritório do advogado Luis Gallindo, que representa a vereadora no caso, disse que a expectativa é que a parlamentar possa sair da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro Iputinga, no Recife, ainda nesta terça-feira (7).
Decisão foi divulgada nesta terça-feira (7) — Foto: Divulgação / Escritório Luis Gallindo


"Neste exato momento estou com minha equipe aqui no presídio para agilizar a saída da vereadora. Neste primeiro momento solicitamos a prisão domiciliar. A parlamentar deve está participando posteriormente das reuniões da Câmara de Vereadores de Caruaru de maneira remota, disse o advogado Luis Gallindo".

O advogado Luis Gallindo ainda disse que representa o assessor da parlamentar, que também foi preso durante a operação da Polícia Civil e continua preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. "Ao longo da semana devemos solicitar um pedido de habeas corpus para ele, disse o advogado".


Entenda o caso

Kátia das Rendeiras foi presa em Caruaru — Foto: Caruaru no Face

Na manhã da quarta-feira (1º), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação de repressão qualificada em Caruaru, no Agreste. Essa operação, intitulada "Primus", cumpriu dois mandados de prisão e um deles foi contra a vereadora Kátia das Rendeiras.

A operação foi realizada com o objetivo de desarticular uma associação criminosa ligada à vereadora que era voltada à prática do crime de peculato. Por meio de nota, a Polícia Civil disse que as investigações do caso foram iniciadas em março de 2022.

Esta é a 10ª operação do ano, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do delegado Jeová Miguel. Além de Kátia das Rendeiras, um assessor da vereadora também foi preso.Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros dos envolvidos.

Por g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário