sexta-feira, 31 de março de 2023

Balanço: 9 pessoas são assassinadas durante 24 horas em Pernambuco


Feminicídio em Petrolina – Foto: Reprodução/TV Grande Rio

Registrados 9 homicídios nesta quinta-feira (30) em Pernambuco. Entre as vítimas, duas mulheres. Neste mês de março são 309 assassinatos, sendo 22 mulheres. Este ano, de janeiro até agora mataram no Estado 914 pessoas.

Em Petrolina, no Sertão, aconteceu um feminicídio. Uma mulher foi assassinada no bairro Jardim Petrópolis. O corpo de Cícera Cristina, 42 anos, apresentava sinais de violência. O crime aconteceu na casa do homem que ela mantinha um relacionamento. Ele é o principal suspeito e está foragido.

Em São José do Egito, também no Sertão, uma estudante de 15 anos foi assassinada com uma facada. A adolescente Thays Rafaela era aluna do 1º ano do Curso de Meio Ambiente da Escola Técnica Estadual (ETE). Ela tinha uma desavença com outra aluna da mesma idade e foi atacada quando chegava em casa, no Conjunto Habitacional Júnior Valadares.

Em Camocim de São Félix, no Agreste, aconteceu uma tentativa de assassinato. O conselheiro tutelar José Osvaldo da Silva, 35 anos, foi baleado e socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. Ele está fora de perigo e o suspeito foi preso.

Em São Bento do Una, também no Agreste, um idoso que estava desaparecido desde o fim de semana foi encontrado morto. O corpo estava na barragem do povoado Pimenta, zona rural do município. João de Andrade Pacheco, 76 anos, saiu de casa no domingo (26), na cidade de Cachoeirinha. O carro dele foi encontrado na mesma região.

No Recife, um casal de marginais invadiu o Hospital Barão de Lucena, roubou armas e trocou tiros com os vigilantes. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira e não houve feridos. A direção do hospital informou que a empresa de vigilância irá reforçar as ações de segurança no prédio.


Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário