quarta-feira, 15 de março de 2023

Cinco suspeitos de envolvimento no assassinato de sargento são mortos pela PM durante ação em Ribeirão

Ação da Polícia Militar aconteceu nesta terça (14). Na segunda (13), policial e outros dois homens foram mortos.

Homens mortos por PMs sendo levados ao hospital de Ribeirão — Foto: Reprodução/WhatsApp

Cinco suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento da Polícia Militar de Pernambuco Jairo José da Silva Filho foram mortos pela Polícia Militar. O confronto aconteceu na manhã desta terça (14), em uma região de mata no Engenho Aripibu, em Ribeirão, na Zona da Mata Sul do estado.

A chacina com cinco mortos em Ribeirão aconteceu um dia depois de o sargento ter sido assassinado. Na segunda (13), além do PM, outros dois suspeitos de crimes foram mortos em outro confronto na cidade.

Suspeitos de envolvimento em assassinato de sargento são mortos pela PM em Ribeirão

Eles estavam sendo levados ao hospital do município. Em outras imagens, é possível observar os feridos sendo arrastados para a unidade de saúde.

De acordo com a Polícia Militar, o confronto desta terça aconteceu quando PMs de três batalhões faziam buscas pelos suspeitos da morte do sargento.

Ao chegar ao local onde estavam os homens, "o efetivo foi recebido a tiros, deu o devido revide à agressão e cinco suspeitos foram atingidos", disse a corporação, por meio de nota.

Ainda no comunicado, a PM disse que os homens atingidos foram levados "de imediato" para um hospital da cidade, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Os nomes e idades deles não foram divulgados pela corporação. Ainda de acordo com a PM, com os cinco homens foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma pistola calibre .380, uma espingarda calibre 12 de cano reduzido e munições.

Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que está investigando "os cinco homicídios decorrentes da intervenção policial" em Ribeirão. A corporação disse ainda que novas informações serão divulgadas "no momento oportuno".

Policial morto

O sargento Jairo José da Silva Filho morreu durante uma troca de tiros entre PMs do 10º batalhão e um grupo armado no Engenho Aripibu. Por meio de nota, a PM afirmou que:

os policiais "foram recebidos por disparos de arma de fogo e revidaram a injusta agressão";
"no confronto, dois suspeitos vieram a óbito";
"um policial foi ferido e socorrido para o hospital do município, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos".

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário