segunda-feira, 27 de março de 2023

Balanço: 38 pessoas são assassinadas no fim de semana em Pernambuco

Feminicídio em Agrestina – Foto: Reprodução/Blog dos Parceiros

O fim de semana foi bastante violento em Pernambuco, com o registro de 38 homicídios. Entre as vítimas, três mulheres. Neste mês de março são 271 assassinatos. Este ano, de janeiro até agora, mataram 876 pessoas no Estado.

Em Caruaru, uma mulher foi assassinada no sábado (25), no bairro Petrópolis. O crime aconteceu na rua do Canal, próximo da Favela Salgadinho. Maria Lenilda Gomes dos Santos, 58 anos, morava sozinha há cerca de três meses. Ela foi morta por meio de espancamento durante a madrugada.

A polícia prendeu o suspeito do crime. Trata-se de Shirlanderson Anderson dos Santos, 30 anos. Ele mora próximo da residência da vítima e foi autuado em flagrante na Divisão de Homicídios.

Neste mês de março são 14 assassinatos em Caruaru. De janeiro até agora mataram no município 35 pessoas.

Em Agrestina, aconteceu um feminicídio na noite de sábado, no Loteamento Parque das Andorinhas. Damiana Laura da Silva, 48 anos, foi morta com tiros na cabeça pelo companheiro Edson Luiz de França, 37 anos.

O suspeito está foragido. Ele é natural de Cupira e teria deixado o sistema penitenciário há quatro meses. Damiana trabalhava como merendeira na Escola Constantino.

Em Palmeirina, uma mulher também foi vítima de violência. Maria Helena Alves dos Santos, 45 anos, foi assassinada a tiros na frente de casa. Dois homens em uma moto praticaram o crime. A mulher chegou a ser socorrida para o hospital da cidade, onde faleceu.

No Agreste, também aconteceram homicídios no fim de semana nos municípios de Jupi, São Caetano, Buíque Tacaimbó, Alagoinha, Capoeiras, Cachoeirinha e três em Garanhuns.

Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário