sexta-feira, 17 de março de 2023

Balanço: 7 pessoas são assassinadas em Pernambuco durante 24 horas

Homicídio em Caruaru – Foto: Arquivo Rádio Liberdade

Nas últimas 24 horas, 7 pessoas foram assassinadas em Pernambuco. Neste mês de março são 173 homicídios no Estado. Este ano, de janeiro, até agora, já são 778 crimes.

Em Caruaru, dois homens foram baleados na tarde desta quinta-feira (16), no bairro São João da Escócia. O caso ocorreu próximo da Escola Professora Josélia Florêncio.

Leandro da Silva Pereira, 26 anos, foi socorrido e morreu na UPA do bairro Rendeiras. Ele havia sido preso em 2016 por participação em grupo de extermínio. Gilmário José dos Santos, também de 26 anos, que passava pelo local, foi atingido com um tiro no braço direito e levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Ele não corre risco de morrer.

Este foi o 11º homicídio do mês de março em Caruaru. Este ano, de janeiro até agora, mataram 32 pessoas no município.

Em Arcoverde, no Sertão, o jovem de 24 anos suspeito de matar a própria mãe a pedradas, no bairro de São Geraldo, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira. Ele foi localizado em uma casa abandonada, se escondendo para não ser linchado por populares.

A prisão foi efetuada pela equipe da 23ª Delegacia de Homicídios. O suspeito do feminicídio foi encaminhado para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz agrediu a mãe, Maria Aparecida Alves de Siqueira, 57 anos, com socos, pontapés e pedradas. O caso ocorreu no fim de semana. Ela chegou a ser levada para o hospital e morreu na manhã de quarta-feira (15).

Jornalismo Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário