segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Castelo Rá-Tim-Bum terá especial de 30 anos com o elenco original

Veja o teaser do reencontro do programa clássico, que refaz a icônica abertura

Para despertar a nostalgia (e a noção da impiedosa passagem do tempo) em toda criança dos anos 90, Castelo Rá-Tim-Bum terá um especial de 30 anos na TV Cultura, que reunirá o elenco original da série – e a emissora agora divulgou uma versão refeita da clássica abertura para aumentar as expectativas.

Chamado apenas de Castelo Rá-Tim-Bum – Reencontro, o especial vai celebrar o legado de uma das maiores produções infantojuvenis da TV brasileira, com os atores do seriado discutindo suas memórias e momentos favoritos da produção.

Detalhes ainda não foram divulgados, mas a TV Cultura preparou um teaser do especial com uma versão refeita da abertura do programa. A música é a mesma, mas as imagens agora foram feitas no computador. Por fim, é possível ver o ator Cássio Scapin, que viveu o protagonista Nino, convidando o público para assistir.

Confira o teaser do especial de Castelo Rá-Tim-Bum abaixo:

A transmissão do especial acontece em 25 de fevereiro, na TV Cultura. E vale pontuar que o especial não é exatamente uma celebração dos 30 anos da estreia da série, que só foi acontecer em 9 de maio de 1994, mas sim do aniversário das filmagens do programa, que tiveram início em maio de 1993.

Originalmente transmitida entre 1994 e 1997, Castelo Rá-Tim-Bum acompanha Nino, um menino de 300 anos que vive no titular castelo com seus tios, o inventor Victor e a feiticeira Morgana, sempre vivendo aventuras com seus amigos Biba, Pedro e Zequinha.

Com alto teor educativo, o programa foi um grande sucesso de audiência, e teve um total de 90 episódios ao longo de quatro temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário