quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Casal é preso por fazer 'delivery' de maconha até em escolas; mulher fingia que ia buscar criança depois da aula

Pedidos eram feitos por mensagens no WhatsApp ou por ligação, segundo polícia.

Maconha que seria entregue por 'delivery' foi apreendida no Recife — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um casal foi preso por tráfico de drogas na Zona Oeste do Recife. Segundo o delegado Igor Leite, os dois faziam "delivery" de maconha e entregavam até mesmo para estudantes em escolas da capital. A Polícia Civil disse que a mulher fingia que ia buscar uma criança depois da aula.

A mulher presa tem 24 anos. Também foi detido o companheiro dela, de 26 anos. Os nomes deles não foram divulgados. Eles moravam no bairro de Areias e faziam as entregas pela região.

"Eles pegavam a maconha e, geralmente no horário do almoço, faziam entregas em locais de grande movimentação de pessoas, a exemplo de comércios e, principalmente, mais grave, em escolas, quando os estudantes estavam saindo da aula. A mulher ia até o local com um motoqueiro e fazia a entrega do entorpecente", afirmou o delegado.

Os pedidos eram feitos pelo celular, por mensagens no WhatsApp ou por ligação. Nas escolas, a mulher levava a maconha numa bolsa feminina. A polícia tem informações de que alguns alunos compravam a droga para revender a colegas.

A mulher costumava fazer as entregas com o auxílio de motoqueiros, que ainda estão sendo identificados e investigados pela Polícia Civil.

"Ela saía com o motoqueiro de confiança e fazia a entrega da droga, com auxílio do companheiro. [...] Há alguns meses, eles vinham fazendo a comercialização. Em dezembro de 2022, começaram a fazer o delivery. Chegaram informações de diversos pontos de que havia uma pessoa chegando de moto fazendo a entrega dessa droga inclusive a alunos", disse Igor Leite.

Quando a polícia abordou o casal, havia três quilos de maconha na casa deles. Leite disse que a mulher tinha saído para fazer uma entrega de droga e achou que não seria localizada.

"Uma hora depois, chegamos à casa do companheiro dela e fizemos a prisão dos dois, com ainda mais material entorpecente", declarou o delegado.

Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário