segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Suspeitos de diversos assaltos em Riacho das Almas são detidos em Caruaru


Na madrugada deste domingo (12) policiais militares receberam informações de que o veículo utilizado em diversos assaltos na zona rural do município de Riacho das Almas, encontrava-se no Bairro São João da Escócia, em Caruaru.

Em ato continuo, as viaturas seguiram até o local e encontraram o carro em frente a uma residência. O policiamento chamou os proprietários da casa, que quando perceberam que se tratava da polícia, começaram a se evadir pelo telhado e muros, realizando disparos contra o efetivo, que revidou a injusta agressão. No interior da residência, foram contidos quatro indivíduos, porém um quinto elemento obteve êxito na fuga.

Na ocasião, um dos detidos reagiu e confrontou o policiamento ao tentar tomar a arma de fogo de um dos policiais que, em desvantagem numérica, teve que se defender, efetuando um disparo contra a perna do suspeito a fim de neutraliza-lo. Esse mesmo indivíduo é suspeito de ter roubado a arma de um policial no estado da Bahia e também utiliza tornozeleira eletrônica por outros crimes. A equipe de imediato acionou o SAMU que prestou os primeiros socorros ao individuo.

O efetivo prosseguiu as buscas e encontou na residência vários objetos resultantes dos assaltos, entre eles: um revólver cal. 38.; uma munição intacta e duas deflagradas, um simulacro de pistola; dezoito aparelhos celulares;duas porções de maconha; um tablet; uma motocicleta com queixa de roubo/furto; um automóvel Sandero (utilizado nos assaltos); cinco botijões de gás; duas TV's e uma caixa de som.

Diante dos fatos, os envolvidos, objetos e veículos foram conduzidos à Delegacia de plantão para adoção das providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário