quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

'Operação Polígono I': Polícia Federal erradica mais de 128 mil pés de maconha no Sertão de PE

Plantação seria suficiente para produzir 26 toneladas da droga.

Polícia Federal erradica mais de 128 mil pés de maconha no Sertão de PE — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (22), o balanço da "Operação Polígono I" realizada entre os dias (2) e (16) de fevereiro em três fases, onde conseguiu-se erradicar e destruir cerca de 128 mil pés de maconha, a destruição de 24 mil mudas que estavam em 58 plantios, além de apreender 10 quilos de maconha já pronta para o consumo.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha e Parnamirim.

A ação contou com a participação de policiais federais, militares, civis, penais. Os policiais trabalharam com incursões terrestres e fluviais, com o emprego de botes infláveis e duas aeronaves sendo uma da Polícia Federal através do GTA-Grupo Tático Aéreo da Secretaria de Defesa Social/PE e a outra da CIPOAER-Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas/CE. Segundo a PF, caso os 128 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado para consumo daria para produzir 26 toneladas de maconha.

Polícia Federal erradica mais de 128 mil pés de maconha no Sertão de PE — Foto: Polícia Federal

Balanço:

Ao longo do ano de 2022 a Polícia Federal erradicou mais de 1 milhão 604 mil pés de maconha. Um total de 320 toneladas da droga deixaram de ser produzidas, mais de 5 toneladas pronta para o consumo foram apreendidas e outros 320 plantios foram destruídos.


Por g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário