quinta-feira, 6 de outubro de 2022

PESQUISA ELEITORAL PARA PRESIDENTE: veja intenção de voto no SEGUNDO TURNO entre LULA e BOLSONARO

A primeira pesquisa sobre o segundo turno já foi divulgada

A votação do segundo turno da eleição presidencial está marcada para o dia 30 de outubro, e as pesquisa eleitorais seguem sendo divulgadas por seus institutos durante todo o mês. Nesta quinta-feira (6), às 14h, a Quaest Consultoria e Pesquisa divulga seu primeiro levantamento. A pesquisa, contratada pelo banco Genial, ouviu dois mil eleitores em cidades de todo o País.

Disputam o segundo turno o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve 57,2 milhões de votos (48,43%) no primeiro turno, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 51 milhões (43,20%) dia 02 de outubro. A diferença entre os candidatos ficou em 6,1 milhões de votos.

PRIMEIRA PESQUISA DO SEGUNDO TURNO DIVULGADA

A primeira pesquisa sobre o segundo turno foi divulgada pelo Ipec nesta quarta-feira (5). Contratada pela Globo, a pesquisa foi realizada entre 3 e 5 de outubro e entrevistou 2 mil eleitores presencialmente.

Os dados apontam que Lula lidera a disputa no segundo turno contra Bolsonaro. O petista tem 51% das intenções de voto, ante 43% do chefe do Executivo.

Ainda segundo a amostra, 4% dos entrevistados dizem que pretendem votar em branco ou anular; 2% disseram que não sabem se irão votar.

Em votos válidos, quando são excluídos brancos e nulos, Lula aparece com 55%, ante 45% de Bolsonaro.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-02736/2022. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Com informações do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário