quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Vendedor de café atira em cliente por conta de 75 centavos, e vítima é salva por carteira em bolso onde tiro bateu

Segundo delegado Victor Leite, homem só percebeu que foi atingido ao notar um furo no macacão que usava. Ele não ficou ferido.

Bolso de homem ficou furado após ele ser atingido por tiro em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/WhatsApp

Um homem de 51 anos conseguiu sair ileso de uma tentativa de homicídio, na segunda-feira (3), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, após a carteira, que estava no bolso, impedir que o tiro o atingisse. De acordo com a Polícia Civil, ele e um vendedor de café discutiram por conta do pagamento de um café, que custa R$ 0,75.

O autor do disparo foi identificado como vendedor Irineu Francisco do Nascimento, 73 anos, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Victor Leite, o idoso vendia café no camelódromo do centro de Jaboatão dos Guararapes.

"Ele foi pedir um café e, na hora de pagar, estava só com R$ 20,50 [não tinha dinheiro trocado]. O vendedor achou que ele estava querendo dar calote. Começaram a discutir, ele pegou o revólver e atirou no cliente", afirmou o delegado.

O investigador disse que a vítima só percebeu depois um furo no bolso do macacão que ele usava. "Ele só escutou o tiro. Tentou sair correndo. Depois, ele viu que pegou na coxa, onde o bolso estava. A carteira estava dentro e segurou. Ele não ficou ferido", disse. O revólver calibre 38 usado no crime foi apreendido.

Informações do TJPE mostram que Irineu Francisco do Nascimento já foi preso antes pelo assassinato de uma mulher chamada Patrícia Marques Nepomuceno. O crime aconteceu em 2016 e ele passou um ano preso. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dele.

O vendedor foi encaminhado para audiência de custódia nesta terça-feira (4). O g1 solicitou so Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) o resultado da audiência de custódia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

As investigações foram iniciadas pela Força Tarefa do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Violência em Pernambuco

Entre janeiro e agosto de 2022, Pernambuco registrou 2.318 assassinatos. Isso representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período de 2021, quando foram notificados 2.221 crimes desse tipo. Segundo o governo, na comparação entre os meses de agosto deste ano e do ano passado, houve redução de 23,4% na quantidade de mortes violentas.


Por Priscilla Aguiar, g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário