Segundo delegado Victor Leite, homem só percebeu que foi atingido ao notar um furo no macacão que usava. Ele não ficou ferido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/b/s/fMFZ1xRZGk0IaiThAwuw/whatsapp-image-2022-10-04-at-11.04.05.jpeg)
Bolso de homem ficou furado após ele ser atingido por tiro em Jaboatão dos Guararapes — Foto: Reprodução/WhatsApp
Um homem de 51 anos conseguiu sair ileso de uma tentativa de homicídio, na segunda-feira (3), em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, após a carteira, que estava no bolso, impedir que o tiro o atingisse. De acordo com a Polícia Civil, ele e um vendedor de café discutiram por conta do pagamento de um café, que custa R$ 0,75.
O autor do disparo foi identificado como vendedor Irineu Francisco do Nascimento, 73 anos, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. De acordo com o delegado Victor Leite, o idoso vendia café no camelódromo do centro de Jaboatão dos Guararapes.
"Ele foi pedir um café e, na hora de pagar, estava só com R$ 20,50 [não tinha dinheiro trocado]. O vendedor achou que ele estava querendo dar calote. Começaram a discutir, ele pegou o revólver e atirou no cliente", afirmou o delegado.
O investigador disse que a vítima só percebeu depois um furo no bolso do macacão que ele usava. "Ele só escutou o tiro. Tentou sair correndo. Depois, ele viu que pegou na coxa, onde o bolso estava. A carteira estava dentro e segurou. Ele não ficou ferido", disse. O revólver calibre 38 usado no crime foi apreendido.
Informações do TJPE mostram que Irineu Francisco do Nascimento já foi preso antes pelo assassinato de uma mulher chamada Patrícia Marques Nepomuceno. O crime aconteceu em 2016 e ele passou um ano preso. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dele.
O vendedor foi encaminhado para audiência de custódia nesta terça-feira (4). O g1 solicitou so Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) o resultado da audiência de custódia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
As investigações foram iniciadas pela Força Tarefa do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Violência em Pernambuco
Entre janeiro e agosto de 2022, Pernambuco registrou 2.318 assassinatos. Isso representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período de 2021, quando foram notificados 2.221 crimes desse tipo. Segundo o governo, na comparação entre os meses de agosto deste ano e do ano passado, houve redução de 23,4% na quantidade de mortes violentas.
Por Priscilla Aguiar, g1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário