quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Neoenergia retira mais de 3 toneladas de cabos irregulares em Caruaru

Também foram retirados 50 caixas de internet irregulares e 25 alto-falantes, em postes, no Alto do Moura e no Pátio da Feira.

Fios retirados pela Neoenergia em Caruaru — Foto: Neoenergia/Reprodução

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Neoenergia Pernambuco retirou, no último mês, 3,2 toneladas de cabos, além de 50 caixas de internet irregulares e 25 alto-falantes, em postes, no Alto do Moura e no Pátio da Feira.

Esses equipamentos, principais causadores de incêndios em portes, pertenciam a doze empresas de telecomunicações que estavam ocupando os postes de forma irregular, sem nenhum tipo de contrato com a distribuidora, e utilizavam equipamentos em desacordo com as normas técnicas e de segurança exigidos pelas agências reguladoras. A retirada dessas ocupações clandestinas elimina os riscos de acidentes com a população, bem como, melhora a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica na localidade.

Antes de cada ação, as operadoras de telefonia e telecomunicações são comunicadas sobre a necessidade de ordenamento dos fios – quando estes estão fora dos padrões. As empresas que não cumprem o prazo de adequação têm as redes irregulares removidas.


Por g1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário