quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Casal é preso com 7 quilos de cocaína camuflados em sacos de café, caixas de doces e tubos de creme de barbear

Segundo PF, locutora e designer foram capturados no Aeroporto Internacional do Recife. Drogas estavam dentro de bagagens, no meio de roupas.

sete quilos de cocaína foram camuflados em creme de barbear, café e doces, segundo PF — Foto: PF/Divulgação

Um casal foi preso com sete quilos de cocaína após uma inspeção da Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional do Recife/Gilberto Freyre/Guararapes. Segundo a PF, a droga estava escondida em pacotes de café, tubos de creme de barbear e camuflados em caixas de doces.

Por meio de nota divulgada nesta quarta (12), a PF informou que as capturas do homem e da mulher aconteceram na segunda (10). O entorpecente estava nas bagagens, no meio de roupas.

Na bagagem da locutora e do designer, havia drogas em cinco pacotes de café, 15 tubos de creme de barbear e em duas caixas de alafajores, doces típicos da Argentina.

Ainda segundo a PF, a mulher tem 33 anos e morava em Manaus (AM). O homem, natural do mesmo estado, tem 29 anos.

A prisão aconteceu na fiscalização de rotina para reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes.

Cocaína estava camuflada em alfajores, doces argentinos, e foi encontrada no aeroporto, no Recife — Foto: PF/Divulgação

Os agentes identificaram duas malas em um voo que saiu de Brasília (DF) para o Recife. A droga foi detectada por Raio-X.

Os presos foram autuados por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico. Caso sejam condenados, poderão pegar penas que variam de 5 a 25 anos de reclusão. Além da droga foram apreendidos dois celulares.

A PF informou que os dois alegaram estar juntos há quase um ano. Disseram, ainda, que pegaram a droga em Porto Velho (RO) e fariam a entrega na capital pernambucana.

Cocaína foi escondida em sacos de café, aprendidos no Recife — Foto: PF/Divulgação

Não informaram, no entanto, que receberia o entorpecente nem quanto receberiam pelo transporte. Ainda segundo a PF, a mulher informou que foi enganada e que "não sabia que seu namorado estava transportando drogas".

O homem, acrescentou a corporação, informou que trabalha com marketing e que "pegou o material para fazer campanha publicitária”.

Os dois foram levados para a audiência de custódia e estão à disposição da Justiça Federal.


Por g1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário