quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Sesi abre inscrições para 300 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Aulas são ministradas pela internet. É preciso ter mais de 16 anos para se candidatar às vagas.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) em Pernambuco abre, na quarta-feira (1º), as inscrições em 300 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos, oferecidos pela internet. O cadastro pode ser feito até o dia 15 de fevereiro, ou até as vagas serem totalmente preenchidas, de acordo com os organizadores.

As inscrições podem ser feitas online, no site do Sesi. Os cursos são “Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho” e “A importância do feedback”. Os participantes têm direito de receber certificado.

Para participar, é preciso ter a partir de 16 anos, noções básicas de internet e acesso à internet e e-mail. Após a matrícula, o estudante terá até 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso escolhido.

O curso “Relacionamento Interpessoal no ambiente de trabalho” tem carga horária de 12 horas. Entre os conteúdos que serão estudados, estão “O ambiente de trabalho e as relações”; “Inteligência interpessoal”; “Percepção: eu e o outro”; “Comunicação”; “Escuta”; “Assertividade”; “Empatia”; “Cordialidade”; “Ética”; e “Gestão de conflitos”.

Já “A importância do feedback” tem carga de oito horas. Serão abordados temas como “Definição de feedback”; “Segredo para uma boa liderança”; “Por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback?”; “Por que é tão difícil dar um feedback?”; “Quando dar feedback?”; “O que falar para o funcionário?”; e “Feedback como um espaço aberto”.

Depois de concluir o curso, os estudantes precisam fazer uma avaliação na plataforma educacional. Se atingirem ao menos 70 pontos no exame, eles recebem o certificado de conclusão.

Para tirar dúvidas ou obter outras informações, é possível entrar em contato com o Sesi pelo WhatsApp (81) 98151.8375 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário