Populares residentes nas proximidades da Unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Garanhuns, testemunharam um princípio de rebelião na noite da última sexta-feira, dia 8/3.
Conforme relatos, socioeducandos teriam provocado tumulto, batendo nas grades e incendiando os pavilhões 2 e 3 do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE). Para controlar a situação, foi necessária a intervenção com uso de força, além do acionamento da Polícia Militar.
Informações adicionais indicam que quatro socioeducandos foram encaminhados ao Hospital Regional Dom Moura, sendo atendidos nas emergências clínicas e ortopédicas.
A causa exata de seus ferimentos ainda não foi confirmada, seja pela inalação de fumaça ou por agressões durante o tumulto ou por outros socioeducandos.
Dois socioeducandos foram transferidos durante a madrugada do sábado, dia 9. Relatos de moradores próximos à unidade sugerem que uma autoridade do Poder Judiciário visitou a Funase após o incidente, conduzindo quatro adolescentes à delegacia para prestar depoimento e possivelmente realizar exames traumatológicos.
Atualmente, a Unidade abriga aproximadamente 50 socioeducandos, a maioria alojada no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE).
Até o momento, a Funase não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário