Uma tragédia abalou o bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, nesta segunda-feira (4), quando um cabo da Polícia Militar ceifou a vida de sua esposa a tiros e, em seguida, tirou a própria vida. O crime chocante ocorreu no interior da residência do casal, onde eles moravam, na Rua Baltazar Gonçalves.
Segundo relatos de vizinhos, o corpo da mulher, identificada como a técnica em imobilização ortopédica Suyene Mary de Lima, foi encontrado no terraço da casa, enquanto o do policial, identificado como Walmir Soares dos Santos, estava no quarto, próximo à arma de fogo utilizada no crime.
A Polícia Militar confirmou o ocorrido e informou que foi acionada para a ocorrência por volta das 12h50, enviando uma equipe da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) ao local. O caso foi inicialmente registrado como feminicídio seguido de suicídio.
O delegado Victor Leite, responsável pelo registro do crime, detalhou que foram apreendidas munições e a pistola utilizada pelo policial. "Foram encontradas cerca de 13 estojos ['cartuchos' de bala] ao lado do corpo da vítima, e em seguida, pela dinâmica dos fatos, o autor voltou para dentro da residência e, aí, ele efetuou um disparo contra a própria cabeça", explicou.
Testemunhas, que preferiram não se identificar, revelaram que o casal estava junto há mais de 10 anos e tinha um filho. Surpreendentemente, o delegado afirmou que o PM era "bem quisto pela população" e não possuía histórico de problemas.
Embora tenha sido mencionado que o casal estava em um processo de separação, não havia registros de ocorrências anteriores de violência doméstica. O caso permanece sob investigação das autoridades policiais, enquanto a comunidade local lamenta a perda e busca compreender o que levou a esse desfecho trágico em uma relação que, aos olhos de muitos, parecia estável e tranquila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário