sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Secretaria de Saúde de Belo Jardim investiga dois casos de pacientes com sintomas da varíola dos macacos

Segundo a secretaria, as duas pessoas deram entrada na UPA 24H; Uma delas apresentou lesões bolhosas em membros inferiores e febre, e outra, febre, máculas em tronco e mialgia.

Imagem reprodução/internet

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, recebeu dois pacientes com quadro clínico sugestivo do vírus Monkeypox, responsável por transmitir a varíola dos macacos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H).

Segundo a secretaria, uma das pessoas apresentou lesões bolhosas em membros inferiores e febre. E a outra, febre, máculas em tronco e mialgia. Os pacientes não possuem história de viagem para locais endêmicos e até o momento, apresentam sintomas leves. Eles receberam atendimento médico, foram medicados e orientados conforme o protocolo do Ministério da Saúde segundo a nota técnica nº 6/2022 da Secretaria Estadual de Saúde.

Os dois realizaram coleta para diagnóstico diferencial e seguem em isolamento até resultados de novos exames comprobatórios. Um dos pacientes não é residente de Belo Jardim, mas a Secretaria de Saúde já entrou em contato com o município dele para que o mesmo seja acompanhado e monitorado.

G1 CARUARU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário