Ele tinha sociedade com pelo menos 26 empresas no ramo de imóveis, veículos, restaurantes, lavanderia e laboratórios médicos e, ao que tudo indica, servia como laranja.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/a/n/gSOdKdS9iSojkyFgZABw/whatsapp-image-2022-08-24-at-06.16.20.jpeg)
Pistola 9mm foi apreendida com foragido da justiça, em Gravatá — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Um empresário de 55 anos, procurado por vários crimes na Bahia e em Minas Gerais, foi preso pela Polícia Federal na terça-feira (23), em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PF, o foragido da justiça já tinha respondido outros processos em três cidades de Minas Gerais, por desvio de carga, receptação e estelionato; no Rio de Janeiro e no Recife.
Segundo a polícia, o criminoso tinha sociedade com, pelo menos, 26 empresas no ramo de imóveis, veículos, restaurantes, lavanderia e laboratórios médicos e, ao que tudo indica, "servia como laranja emprestando o seu nome para o fim de ocultar bens de origem ilícita e sempre apresentava documentos com nomes falsos para dificultar a sua identificação e localização".
O criminoso foi preso quando estava numa residência em Gravatá e estava com uma pistola 9mm sem registro no Sistema Nacional de Armas. No momento da prisão, o foragido estava bastante nervoso e foi levado para a Polícia Federal no Recife. Ele foi encaminhado para o COTEL, onde ficará à disposição da 2ª Vara Especializada Criminal de Salvador, na Bahia.
Por g1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário