Câmara Municipal informou que não foi notificada; parlamentar disse que enviaria nota sobre o caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/I/y/JvcsMeRACF7uH2fvgFAw/tre.jpeg)
Sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) fica na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife — Foto: Pedro Alves/g1
Em sessão plenária na quinta-feira (25), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinou, por 4 votos a 3, a perda do mandato do vereador Bruno dos Santos, de Garanhuns, no Agreste, por infidelidade partidária.
"O vereador foi eleito em 2020 pelo PSL com 496 votos, mas deixou o partido logo após a sua fusão com o DEM para a criação do União Brasil alegando, em suma, mudança substancial do programa partidário e 'grave discriminação política pessoal' por, na qualidade de presidente do diretório municipal, não ter sido consultado sobre o lançamento de candidaturas para 2022", conforme informou o TRE.
À TV Asa Branca, a Câmara de Vereadores de Garanhuns informou que não foi notificada pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado. O parlamentar disse à produção da emissora que enviaria nota sobre o caso.
A determinação ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas, com a decisão, o vereador perde o mandato de imediato. O TRE Pernambuco também determinou ao presidente da Câmara de Garanhuns que emposse o primeiro suplente do partido.
Por g1 Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário