terça-feira, 30 de agosto de 2022

GARANHUNS: Ex-Vereador Gil PM abandona apoio a socialista e abraça candidatura de DÉBORA ALMEIDA à estadual

O ex-vereador, que pertenceu ao PTB, revelou em evento na noite desta segunda-feira, que aceitou há alguns meses o convite do Prefeito de Garanhuns para ocupar um espaço dentro da gestão socialista, mas vinha sentindo-se desconfortável dentro do Governo

Eleito por 02 mandatos como vereador de Garanhuns, Givanildo da Silva de Lima, o Gil PM, Policial Militar que obteve uma votação total de 1.045 votos em 2020, ficando na suplência, decidiu oficializa

r seu apoio à candidatura da ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida (PSDB)..

Em um evento realizado na noite desta segunda-feira (29) em Garanhuns, ao lado de Débora e perante um público de mais de uma centena de simpatizantes, entre comerciantes, advogados, comerciários, estudantes, donas de casa e populares de diversos segmentos, o ex-parlamentar apresentou a candidata e confirmou sua adesão, definida segundo ele, após conversar com a tucana e ter escutado sua proposta em ser ‘A voz do Agreste’ na Assembleia Legislativa.

Até então, Gil PM estava pedindo votos para o candidato Cayo Albino (PSB), ex-secretário geral da Codeam e filho do prefeito socialista Sivaldo Albino.

Com mais esta adesão, Débora amplia os apoiadores em Garanhuns e sua eleição, a depender do quantitativo de votos, pode inclusive colaborar tsmbém na vitória do correligionário e ex-prefeito de Garanhuns Izaías Régis à deputado estadual, já que na eleição proporcional, quanto mais candidatos fortes, mais votos, o que representa mais cadeiras para o partido, garantido pelo voto de legenda.

Estiveram presentes e também se pronunciaram no ato, o ex-vereador Ary Júnior e as lideranças Gera Guerra, do Magano; Fernando Holanda Neto

EX-VEREADOR GIL PM

Tido como vereador aguerrido na defesa dos seus ideais e até polêmico, o militar da reserva sempre contou com um eleitorado fiel.

Em 2012, Gil teve sua primeira eleição, com um quantitativo de 916 votos. Já em 2016, a foto do ex-vereador apareceu na urna eletrônica 1.645 vezes.

Nas eleições de 2020 ele não conseguiu se reeleger, tornando-se 1º suplente. Neste mesmo ano, último do seu mandato no entanto e com o precoce falecimento do ex-vereador e presidente da Câmara Daniel da Silva, Gil PM presidiu o Legislativo Municipal, administrando os destinos da Casa Raimundo de Moraes, até o dia 31 de dezembro daquele ano.


Fotos: Jr. Sousa/Nayara Acioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário