segunda-feira, 25 de julho de 2022

Operação Feira Livre resgata 51 passarinhos


Em mais um final de semana de muita atividade, policiais militares da Cipoma voltaram às ruas, na capital e no interior, para realizar a Operação Feira Livre, que tem como objetivo combater crimes como roubos e homicídios, mas também reprimir a comercialização de animais silvestres.

No sábado (23/07), o alvo da operação foi a cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte do Estado. Durante a movimentação, 42 aves silvestres foram resgatadas do cativeiro, sendo 25 delas encontradas nas mãos de 16 pessoas, que foram detidas e apresentadas na Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata. O restante dos pássaros estava em gaiolas abandonadas pelos proprietários, ao notarem a chegada do efetivo.


No domingo (24/07), foram visitadas as feiras dos bairros do Cordeiro, Bomba do Hemetério e Água Fria, no Recife. Nesses locais, foram apreendidos nove pássaros e detidos sete suspeitos que estavam conduzindo as aves. Eles foram apresentados na Central de Plantões da Capital. Nenhum dos detidos nas operações possuía licença ambiental, em desacordo com o artigo 29, inciso III da Lei 9605/98.

Todos os animais foram conduzidos para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (CETAS-Tangará), onde ficarão sob os cuidados da equipe técnica do órgão até estarem aptas a serem reintroduzidos no habitat natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário